Já tem uma Taça de Portugal, mas como jogador, e tenta agora, no Paços de Ferreira, acrescentar mais umas páginas interessantes da sua história como treinador. Paulo Sérgio sabe o que é erguer a Taça de Portugal no Jamor, Paulo Alves saiu de lá, por duas vezes, como finalista derrotado e como técnico não ultrapassou a fasquia dos quartos-de-final - foi na época transacta com o Gil Vicente sucumbindo no Dragão, depois de ter deixado para trás o Leixões. Os dois sonham conquistar o máximo de terreno na Taça. Apenas um concretizará esse desiderato. Na última eliminatória, o Paços de Ferreira teve de padecer da angústia de discutir com o Arouca, nas grandes penalidades, o desfecho do jogo. Valeu aos pacenses a perícia do guarda-redes Cássio, que defendeu dois penáltis e lançou Paulo Sérgio para uma das etapas mais altas da sua carreira como técnico. A terceira eliminatória fora o máximo que conseguira, no comando do Olhanense, suspirando sempre reviver o momento da época de 1988/89, quando tocou na Taça ao serviço do Belenenses, aquando da vitória sobre o Benfica. No historial do Paços de Ferreira existe uma meia-final em 2002/03. Um golo de Bilro, no último minuto, deu o triunfo ao Leiria.
Paulo Alves cumpre hoje o terceiro compromisso na qualidade de treinador do Vizela, uma equipa com história muito modesta na Taça de Portugal.
Estádio da Mata Real
Árbitro Lucílio Baptista (AF Setúbal)
Paços de Ferreira
Cássio; Filipe Anunciação, Ozeia, Ricardo e Chico Silva; Paulo Sousa, Dedé, Pedrinha e Rui Miguel; Tatu e Carlos Carneiro.
Outros convocados: Bruno Conceição; Kelly, Filipe Gonçalves, Edson, Cristiano e Guedes.
Treinador Paulo sérgio
Vizela
Riça; Quim Berto, Hélder Sousa, Cláudio e Nuno Amaro; Kata, André Cunha, Hélder Bruno Sousa e Willams; Feliciano e Pires.
Outros convocados: Murta; Machado, Sandro, Zezinho, Luís Miguel, Guerra, Bertinho e Hugo Moreira.
Treinador Paulo alves
domingo, 14 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário