Um erro do guarda-redes do Sporting da Covilhã, Igor Araújo, permitiu ao Vizela alcançar um empate a uma bola na deslocação à cidade serrana (1-1), em encontro da 13ª jornada da Liga de Honra em futebol.
Com os locais a vencerem, graças a um tento de Paulo Campos, aos 61 minutos, o guarda-redes minhoto marcou um livre indirecto à saída da sua grande área, a bola bateu no solo entre os centrais da casa - Bura e Edgar - e o adiantado Igor Araújo tocou-lhe antes de ela entrar, “oferecendo” a igualdade aos forasteiros.
Estava-se no minuto 70 e ficava estabelecido, desta forma, o resultado de uma partida com domínio repartido, apesar dos comandados de Hélio Sousa terem tido maior pendor atacante.
Com este empate, os serranos, que só venceram dois dos sete jogos como anfitriões, passaram a contar 17 pontos, mantendo um de vantagem sobre o Vizela, que continua sem vitórias como forasteiro (quatro empates e três derrotas).
O Sporting da Covilhã mandou em especial nos primeiros 15 minutos da segunda parte, altura em que conseguiu adiantar-se no marcador e construiu outra oportunidade de golo, desperdiçada à boca da baliza por Basílio.
Os comandados por Paulo Alves, que cederam quase sempre o comando da partida aos da casa, jogaram preferencialmente em contra-ataque, muitas vezes com 10 homens atrás da linha da bola e tiveram a sua melhor fase depois do quarto de hora da etapa inicial.
Aos 19 minutos, Feliciano cruzou para Hugo Moreira, que falhou o pontapé. André Cunha aproveitou o ressalto, em cima da linha de grande área, mas rematou contra Márcio.
Quanto aos visitados, visivelmente perturbados pelo empate, ainda tiveram duas oportunidades para voltar à vantagem: Edgar cabeceou ao poste e Pimenta, isolado, atirou para fora.
Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Márcio, Pimenta (Alex, 82), Diego, Milton, Edgar, Dani, Bura, Paulo Vaz, Basílio (Paulo Campos, 60) e Paulo Gomes (Elivelton, 56)
Vizela: Riça, Helder Sousa, Cláudio, Kata, Quim Berto, Feliciano, André Cunha (Bertinho, 69), Pires (Pedro Borges, 82), Hugo Moreira (Williams, 62), Nuno Amaro e Helder Sousa
Marcadores: 1-0 Paulo Campos 61′, 1-1 Igor Araújo 70′ (pb)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Edgar (55), Pimenta, (65) e Márcio (82).
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário