O desfecho com a divisão de pontos, reflecte o que se passou ao longo da partida, onde ambos os conjuntos repartiram o domínio, as oportunidades e acabaram por marcar por duas vezes, com a incerteza do resultado a pairar até ao último minuto.
A turma do Portimonense, que cumpriu o quinto jogo sem vencer, abriu o activo aos 22 minutos, na segunda oportunidade de golo criada, depois de Henrique, 10 minutos antes, ter rematado à barra da baliza de Riça.
O golo dos algarvios, apontado por Hugo Santos, surgiu na sequência de um pontapé de canto, tendo o avançado algarvio, após vários ressaltos, rematado forte sem oposição.
O Portimonense, depois de desperdiçar algumas oportunidades para dilatar a vantagem foi surpreendido pelo golo do Vizela, num lance aparentemente inofensivo, onde os centrais algarvios, permitiram que Feliciano, aos 40 minutos, se isolasse e batesse Alê.
Após o descanso, o Vizela que surgiu mais ofensivo e a pressionar mais os adversários que tinham a bola, tendo conseguido virado o resultado a seu favor, oito minutos após o reatamento.
Luis Miguel aproveitou a apatia da defesa algarvia, batendo facilmente o desamparado Alê.
Contudo, sete minutos depois, Luis Loureiro viria a restabelecer a igualdade a dois golos, novamente na sequência de um pontapé de canto, fazendo uso da sua elevada estatura e cabeceando para o lado mais distante do guarda-redes do Vizela.
A partir daqui, a turma de Paulo Alves adiantou-se mais no terreno à procura do golo da vitória, o que proporcionou aos dois conjuntos um jogo aberto e, em jogadas de contra-ataque, várias oportunidades para alterarem o “placard”.
Contudo, tanto os avançados de um e outro lado, mostraram grandes dificuldades em acertarem com as balizas.
Portimonense: Alê, Ricardo Pessoa, Leo Tambussi, Anilton (Heslley, 45), Nuno Coelho, Emídio Rafael, Henrique, Hugo Santos (Gonzalo, 57), Narcisse, Luís Loureiro (Diogo, 74) e Vasco Matos
Vizela: Riça, Quim Berto, Helder Sousa, Cláudio, Nuno Amaro, Kata (André Cunha, 35), Helder Sousa, Luis Miguel, Williams (Bertinho, 67), Feliciano e Pires (Hugo Moreira, 85)
Marcadores: 1-0 Hugo Santos 22′, 1-1 Feliciano 40′, 1-2 Luis Miguel 53′, 2-2 Luis Loureiro 60′
Acção disciplinar: cartão amarelo para Kata (27), Williams (65), Gonzalo (82), Quim Berto (82) e Henrique (82) e Emídio Rafael (89)
Lusa
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário