quinta-feira, 5 de março de 2009

vizela 0 - 0 feirense

O resultado, que pode considerar-se lisonjeiro para o Feirense - ainda assim a defesa menos batida da Honra (16 golos sofridos) -, vem confirmar as dificuldades dos vizelenses em fazer golos (apenas 18, que correspondem a um dos piores ataques).
Com este resultado, o Feirense mantém o terceiro lugar, com 32 pontos, mas atrasou-se para os dois primeiros (Santa Clara e Olhanense venceram), enquanto o Vizela, recordista dos empates (dez), passou a somar 25 pontos e mantém-se na segunda metade da tabela classificativa.
Em relação à última jornada, Paulo Alves, treinador do Vizela, substituiu Marques, lesionado, por Pires, de regresso após castigo, enquanto Francisco Chaló, treinador do Feirense, repetiu a mesma equipa.
O jogo começou o Vizela a mandar no jogo, mas este domínio, absoluto até aos primeiros 15 minutos, não teve tradução em oportunidades de golo, limitadas às vezes em que os extremos ou os laterais conseguiram ganhar a linha de fundo.
E isso aconteceu apenas nos últimos 15 minutos, aproveitando um maior atrevimento do Feirense e as subidas dos laterais em apoio a Adilson, provocando alguma descompensação defensiva.
André Cunha, por duas vezes, aos 35 e 40 minutos, e Feliciano, aos 41, tiveram oportunidade para marcar, mas Hélder Godinho, mesmo sem ser obrigado a muito trabalho, mostrou atenção e reflexos.
No primeiro tempo, o Feirense só em contra-ataque chegou à área adversária, mas o melhor que conseguiu foram dois remates ao lado, aos 37 e 40 minutos, protagonizados por Adilson.
Na segunda parte, o domínio do Vizela foi ainda mais acentuado, contabilizando-se um total de nove remates, três deles muito perigosos, à baliza de Hélder Godinho, que se cotou como um dos melhores em campo.
Em contra-ataque, o Feirense, aos 87 minutos, podia ter chegado ao golo, mas o remate frontal de Gabi saiu por cima da baliza de Riça, um guarda-redes sem grande trabalho.
Vizela: Riça, Quim Berto, Cláudio, Sandro, Nuno Amaro, Kata (Luís Miguel, 71), Hélder Bruno Sousa, André Cunha, Feliciano (Hugo Moreira, 84), Williams (Bakero, 62) e Pires
Feirense: Hélder Godinho, Marco Cadete, Mamadi Baldé, Júnior Paulista, Serginho, Tales, Perez, Gabi (Diogo Cunha, 87), Hélder Castro (Tércio, 74), Jorge Leitão (Vitinha, 58) e Adilson
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tércio (78), Vitinha (84), Mamadi Balde (85), Sandro (85), Diogo Cunha (88), Quim Berto (90+3).
Lusa

Sem comentários: