segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CLÁUDIO: «Tenho Vizela e os Vizelenses no meu coração»

Depois de sete anos envergando a camisola do Futebol Clube de Vizela e a braçadeira de capitão mais tarde, Cláudio rumou, por empréstimo até ao final da época, até ao Clube Desportivo da Trofa. Por Vizela deixou muitas saudades e através do ddV deixa um abraço aos muitos amigos que fez nesta terra.

ddV - Há quanto tempo o Trofense demonstrava interesse em ter o Cláudio na sua equipa?CLÁUDIO - Sinceramente não sabia de nada. As negociações foram entre as duas direcções. Sei que foi tudo muito rápido, estabeleceram as negociações e depois quiseram saber a minha resposta que foi positiva. O srs Presidentes do Vizela e do Trofense foram muito atenciosos. São gente boa.
- Que vantagens vai o Cláudio tirar deste ingresso numa equipa da II Liga?- A visibilidade dessa divisão é muito diferente da II Divisão. Tudo muda. Acho que será muito bom para as três partes: para mim, para o Vizela e para o Trofense.

- Sabe se a sua saída foi financeiramente boa para o FC Vizela?- Não. A esse nível da direcção não sei dizer nada, não é comigo. Foi tudo tratado entre ambos os presidentes.

- Estava desiludido por jogar na II Divisão?- Desiludido não, mas é muito diferente jogar na II divisão ou na II Liga como sabem. Pessoalmente e a nível profissional quero sempre o melhor para mim e não poderia estar satisfeito jogando num patamar inferior ao que estou agora. Todavia nunca deixei de dar o meu melhor de forma ao Vizela voltar o mais rápido possível à II Liga. Todos nós esperávamos jogar na II Liga e a descida de divisão criou-nos a todos uma grande desilusão. Felizmente surgiu esta oportunidade e eu aqui estou pronto a ajudar o Trofense a subir de divisão. Sinto-me muito bem, as pessoas são muito simpáticas e fui muito bem recebido.

- Que outros clubes pretendiam contratá-lo?- Tinha outros clubes realmente interessados mais acho que não vale a pena estar aqui relembrando quais.

-Acha que o Vizela tem soluções na defesa para sua saída?- Sim; sem dúvida que tem. Tive a oportunidade de jogar com todos eles, como é o caso do Hélder, do Vítor Bastos e do Hélio e acho que qualquer um deles tem capacidades para jogar no meu lugar.

- Apesar da distância que o Moreirense leva, acha que o Vizela ainda pode subir de divisão?- Matematicamente ainda é possível. Eu acho que enquanto o clube tiver possibilidades deve lutar sempre até ao fim. Pode ser difícil mais não é impossível. É preciso fazer tudo por tudo porque nada na vida se consegue com facilidades. É preciso acreditar e lutar.

- Como se sentia a jogar na II Divisão?- Quando recebemos a notícia logo no início da época foi muito frustrante para todos e comigo não foi diferente. Previa do que poderia acontecer mas sinceramente não queria acreditar. Com o passar do tempo tive que me ir me acostumando e tentando buscar motivação para poder encarar uma descida de divisão que não foi por culpa de nós jogadores mas sim por culpa da Liga.
- O que espera fazer no Trofense?- Fazer o que sempre fiz como jogador de futebol: honrar o meu trabalho com profissionalismo de maneira a deitar-me todos os dias tranquilo sabendo que como profissional fiz minha parte.

- Foi bom reencontrar amigos que jogaram consigo no Vizela como o guarda-redes Riça, Williams, Hélder Sousa...?- É sempre bom reencontrar amigos como eles. Passamos momentos felizes juntos em Vizela e pretendo passar iguais momentos no Trofense e juntos festejarmos a subida de divisão neste clube que nos escapou por pouco no Vizela.

- O Cláudio já não vivia em Vizela antes de se mudar para o Trofense...?- Não, não estava, foi uma decisão minha e da minha esposa em função do trabalho dela. Mas vou todos os dias a Vizela até porque os meus filhos continuam lá a frequentar a escola.

- Tem contrato até 2010/2011. Pensa voltar a jogar no Vizela?- Realmente ainda tenho contrato com F.C.Vizela mas só no final da época saberemos onde fico.

- Jogou sete anos no Vizela. Vai sentir saudades?- Já estou sentindo. Não é fácil esquecer de uma hora para outra tudo o que vivi em Vizela e as pessoas que conheci. Tenho pessoas muito queridas em Vizela a quem saúdo através do ddV que também é a minha companhia na internet.

- Que palavras quer deixar aos vizelenses?- Primeiro gostaria de agradecer o apoio e carinho que o povo vizelense me deu durante esses 7 anos. Receberam-me e trataram-me sempre como um verdadeiro filho de Vizela.Gostaria ainda de pedir para que todos os vizelenses continuem a apoiar o F.C.Vizela.Os jogadores são profissionais que merecem todo apoio e respeito, tal como toda a Direcção liderada pelo seu Presidente, sr. João Poleri que foi muito atencioso comigo nesta tranferência.A todos os directores com quem trabalhei, funcionários do Vizela e todas as pessoas deixo o meu abraço com votos de que sejam todos muito felizes e que o Vizela alcance o seu objectivo.

Sem comentários: