
Jogo no Estádio do FC Vizela
Árbitro: Renato Gonçalves (AF Guarda)
FC VIZELA: Paulo Ribeiro, Quim Berto, Hélio, Hélder Sousa, Nuno Amaro, Guerra, André Serrão, Williams (Gomis, 70’), Vitinha (Edú, 84’), Leandro (Luís Miguel, 70’) e Baptiste.
Treinador: Daniel Ramos
Treinador: Daniel Ramos
AD LOUSADA: Miguel, Ricardo Jorge, Penela (Sérgio Gameiro, 79’), Simão Coutinho, Ginho, Miguel Moreira, Luís Manuel, Kita (Bakero, 46’), Diogo Lamelas (Binho, 46’), Nélson Campos e Fininho.
Treinador. António Carvalho
Treinador. António Carvalho
Golos: Baptiste, 23’, Hélio, 45’ e 54’.
Cartões Amarelos: Penela, 19’, Guerra, 19’ e 57’, Hélio, 24’, Baptiste, 41’, Quim Berto, 60’, Edú, 92’.
Cartão Vermelho: Guerra, 57’
O resultado começou a ser construído ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos, altura em que foram apontados dois golos. Numa equipa que registou apenas uma alteração no seu esquema inicial com a entrada para a titularidade do médio Williams, que esteve em bom plano, o FC Vizela apresentou-se mais dominador e, acima de tudo, extremamente eficaz.
Praticamente na primeira vez que a equipa vizelense se aproximou com real perigo da baliza contrária, Baptiste isolou-se e foi travado por um defesa lousadense, quando tinha tudo para facturar. Um lance que motivou bastantes protestos nas bancadas em virtude da cor da cartolina mostrada ao central do Lousada. Logo a seguir, Quim Berto, de livre obrigou o guardião forasteiro a aplicar-se.
À terceira tentativa do FC Vizela, na sequência de um pontapé de canto, Baptiste saltou mais alto e cabeceou, tendo o esférico embatido num defesa e, na ressaca, o goleador vizelense não desperdiçou a segunda oportunidade, abrindo o marcador aos 23’. Mesmo em cima do apito para o intervalo, em mais uma investida dos vizelenses, Hélio também desceu à área adversária e aproveitou um mau alívio de Miguel, carimbando alguma tranquilidade no resultado ao apontar o segundo tento, à imagem do que já havia acontecido na ronda anterior no Bessa.
O segundo tempo começou com nova ocasião flagrante para o FC Vizela, com Leandro a cabecear para excelente defesa de Miguel. Era o aviso para o terceiro golo dos vizelenses, que surgiu no minuto seguinte, novamente por Hélio a responder da melhor maneira a um cruzamento com conta, peso e medida de Nuno Amaro.
Aos 57’, o FC Vizela ficou reduzido a dez unidades em virtude da expulsão de Guerra por acumulação de amarelos.
Com o resultado feito, a intensidade de jogo dos vizelenses reduziu e, naturalmente permitiu ao Lousada aparecer com mais atrevimento junto da baliza de Paulo Ribeiro. Valeu em algumas situações, o facto de a pontaria estar desafinada para os visitantes.
Esta vitória permitiu ao FC Vizela a aproximação ao segundo lugar, em função do empate de Gondomar, mantendo-se no entanto a mesma distância de dez pontos para o líder Moreirense.
Sem comentários:
Enviar um comentário