
Histórico Cine Parque encheu com mais de 300 sócios para discutirem situação do histórico Futebol Clube de Vizela. Sócios aprovaram uma Moção para enviar à Liga e Federação. Paulo Pinheiro diz que Clube está preparado para tudo e vai pedir indemnizações. Associação de Futebol de Braga criticada pelo seu distanciamento do Vizela. Presidente da Assembleia chorou de emoção no fecho da sessão.
Como se esperava, o salão do Cine Parque encheu ontem à noite para receber a assembleia extraordinária agendada pela Direcção do Futebol Clube de Vizela.O presidente do Clube começou por fazer uma retrospectiva do processo que remete o Vizela para a II Divisão, anunciando que há neste momento três recursos do Clube apresentados nas instâncias disciplinares federativas e da Liga de Clubes «para evitar esta tremenda injsutiça que querem cometer contra o nosso Clube».
Paulo Pinheiro informou os sócios que na última quinta-feira foram convidados a contestarem a inscrição do Carregado e do Penafiel no campeonato da Liga Vitalis: «Deram-nos apenas 24 horas para apresentarmos este recurso mas nós fizemo-lo».
Alguns sócios quiseram saber qual o papel da Associação de Futebol de Braga em todo este processo, tendo Paulo Pinheiro respondido que ficou muito desagradado com a falta de solidariedade da Associação (onde o Vizela é o terceiro maior clube, depois do Braga e do Vitória de Guimarães) e que no próximo acto eleitoral o Clube não se esquecerá disso.
O Presidente anunciou que o Vizela tem uma equipa preparada para disputar a Liga Vitalis, mas caso seja remetido para a II Divisão, irá lutar pela subida: «E essa será a maior sapatada de luva branca que daremos a quem quer aniquilar o nosso Clube».
A sessão contou com várias intervenções dos associadoso que satisfez o Presidente da Assembleia, Alexandre Sousa que terminou a sessão em lágrimas de comoção e com vivas ao Futebol Clube de Vizela.
MOÇÃO APROVADA
Os associados do Futebol Clube de Vizela reunidos em Assembleia-geral extraordinária no dia 24 de Julho de 2009, decidiram apresentar ao Conselho de Disciplina e à Comissão Executiva da Liga de Clubes e aoConselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol uma Moção de repúdio pela forma repreensível como estas entidades estão a tratar um Clube que ao longo dos seus 70 anos de existência exaltou o futebol nacional.
O Futebol Clube de Vizela, bi-campeão nacional da III Divisão e com uma participação na I Divisão Nacional, tem cumprido as suas obrigações perante o Estado e demais pessoas particulares, rejeitando a sua massa associativa que este Clube honesto seja usado como bode expiatório de todos os males que ensombram o futebol português. A razão pertence ao nosso Clube. O contrário é desrespeitar as leis de um Estado de Direito.
Os sócios manifestam ainda total solidariedade à Direcção do Vizela que conduz a defesa deste Clube e aguardam serenamente que seja feita justiça com a reintegração do Vizela no campeonato da Liga Vitalis 2009/2010.
Esta Moção foi aprovada por maioria pelos cerca de 300 sócios presentes e com a abstenção do advogado Armindo Faria, secretário da Assembleia do FC Vizela.
Vizela, 24 de Julho de 2009
-----------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário